CHEF DANIELA CALDEIRA ENSINA TRADICIONAL RECEITA DE BACALHAU PARA A PÁSCOA

La table- Comida Congelada Curitiba > Blog > História da Chef > CHEF DANIELA CALDEIRA ENSINA TRADICIONAL RECEITA DE BACALHAU PARA A PÁSCOA

CHEF DANIELA CALDEIRA ENSINA TRADICIONAL RECEITA DE BACALHAU PARA A PÁSCOA

Para tornar o almoço de Páscoa (20/04) em família um momento ainda mais especial, a sugestão da chef Daniela Caldeira, da La Table Gastronomie, é o Bacalhau à Bras, uma das receitas mais tradicionais da cozinha portuguesa. Segundo a chef, a receita é muito simples e saborosa e o ideal é fazer o pré-preparo com antecedência, deixando para finalizar o prato somente no momento de servir, o que leva aproximadamente 15 minutos.

A receita tradicional ganhou um toque da chef Daniela Caldeira para ficar diferenciada. “Na receita tradicional não tem bacon, mas eu gosto muito da combinação do bacalhau com um pouquinho de defumado. Eu adoro esta receita, pois trago todos para a cozinha para finalizar comigo o prato. Uma perfeita combinação: família e um prato delicioso em uma data tão especial”, destaca a chef.

O preparo do bacalhau exige alguns cuidados especiais. Segundo a chef, entre as dicas mais importantes estão comprar o bacalhau de boa procedência e dessalgar na geladeira – trocando de água por, pelo menos, três vezes. Ao cozinhar o peixe, a chef orienta a não deixar a água ferver, e sim, desligar assim que for ferver para que mantenha sua textura e umidade.

BACALHAU À BRAS (com um toque da chef)

ü  Rende quatro porções

Ingredientes

ü  4 colheres de sopa de azeite de oliva;
ü  1 colher de sopa de bacon picado;
ü  2 dentes de alho picados;
ü  1 xícara de cebola (tipo Juliana);
ü  400g de bacalhau em lascas, previamente dessalgado e cozido;
ü  4 ovos batidos;
ü  2 xícaras de batata palha (de preferência feita em casa);
ü  Sal e pimenta à gosto;
ü  Salsinha fresca picada.

Modo de preparo – Bacalhau à Brás com um toque da Chef

Em uma panela, aqueça o azeite de oliva e refogue o bacon. Acrescente a cebola e o alho e refogue até dourar. Adicione as lascas de bacalhau e aqueça. Acrescente a batata palha e tempere com sal e pimenta do reino. Adicione os ovos levemente batidos e incorpore. Ajuste os temperos e finalize com a salsinha fresca.

“Adoro fazer um pouco mais de batata para servir à parte. Acompanha molho de pimenta e um azeite de oliva de excelente qualidade. E um vinho, é claro”, sugere a chef.

Um pouco sobre a chef Daniela Prosdocimo Caldeira
Daniela é formada em Chef de Cuisine pelo Los Angeles Culinary Institute em Los Angeles, CA, e em Boulangerie e Pâtisserie pelo French Culinary Institute, em Nova York. É professora convidada de diversos cursos e programas de gastronomia, além de ter sido apresentadora de programas de culinária em TV fechada. Entre os prêmios recebidos, há o de destaque na Revista Gula e Revista Veja/PR – O Melhor de Curitiba, além do Prêmio Bom Gourmet Gazeta do Povo 2010 – Chef 5 Estrelas.

Uma característica marcante da profissional é a criatividade. Daniela Caldeira tem paixão por criar, surpreender e encantar as pessoas. A chef assina o cardápio dos serviços do Buffet La Table Gastronomie e da La Table Douce sempre respeitando a particularidade e os desejos de cada cliente.

Serviço
La Table Gastronomie
Endereço: Avenida Nossa Senhora Aparecida, 742 – Seminário – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3274-0875 e 3274-3539
E-mail: www.latablegastronomie.com.br

Retirado de: http://www.capitalgourmet.com.br/2014/04/03/chef-daniela-caldeira-ensina-tradicional-receita-de-bacalhau-para-a-pascoa/

Compartilhar:
NÃO SAIA AGORA!!!

VOCÊ ACABOU DE GANHAR 10% DE DESCONTO

Clique agora para receber o seu cupom de desconto de 10% na finalização do seu primeiro pedido. Aproveite. 
QUERO MEU DESCONTO
close-link