Daniela Caldeira representa o Brasil na Noruega

La table- Comida Congelada Curitiba > Blog > História da Chef > Daniela Caldeira representa o Brasil na Noruega

Daniela Caldeira representa o Brasil na Noruega

A chef Daniela Prosdócimo Caldeira está representando o Brasil no Festival do Skrei (bacalhau), na cidade de Vesteraalen, no norte da Noruega, de 12 a 16 de fevereiro. Daniela levou na mala as receitas da tradicional moqueca com caldo de bacalhau e farofa de dendê e banana e da batata baroa em duas texturas com bacalhau e cebolas caramelizadas com cachaça – pratos que serão apresentados no festival.

Um pouco sobre o Festival:

O Festival do Skrei (bacalhau) acontece no norte da Noruega, na cidade em Vesteraalen, de 12 a 16 de fevereiro. A proposta consiste em reunir chefs de diversas partes do mundo, como a chef Daniela Caldeira, para mostrar de que forma o bacalhau é preparado em seu país. O skrei é o bacalhau fresco e de uma espécie que nesta época do ano desce do Ártico para as costas norueguesas, onde nasceu, para desovar. A carne do skrei é mais firme e corresponde a 20% do total das 300 mil toneladas de bacalhau que constituem a quota anual da Noruega.

Um pouco sobre a chef Daniela Prosdócimo Caldeira

Daniela é formada em Chef de Cuisine pelo Los Angeles Culinary Institute em Los Angeles, CA, e em Boulangerie e Pâtisserie pelo French Culinary Institute, em Nova York. É professora convidada de diversos cursos e programas de gastronomia, além de ter sido apresentadora de programas de culinária em TV fechada. Entre os prêmios recebidos, há o de destaque na Revista Gula e Revista Veja/PR – O Melhor de Curitiba, além do Prêmio Bom Gourmet Gazeta do Povo 2010 – Chef 5 Estrelas.

Uma característica marcante da profissional é a criatividade. Daniela Caldeira tem paixão por criar, surpreender e encantar as pessoas. A chef assina o cardápio dos serviços do Buffet La Table Gastronomie e da La Table Douce sempre respeitando a particularidade e os desejos de cada cliente.

Compartilhar:

Deixe uma resposta