5 dicas para uma alimentação Saudável

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5 dicas para uma alimentação Saudável

Confira algumas  dicas para promover uma alimentação saudável para você e toda sua família.

Primeira dica é aumentar e variar o consumo de frutas, legumes e verduras. Elas são ricas em  vitaminas, minerais e fibras. As vitaminas e minerais colaboram na manutenção e no bom funcionamento do organismo. E as fibras regulam o funcionamento intestinal, dão sensação de saciedade, e podem atuar prevenindo várias doenças.

Coma feijão pelo menos 1 vez ao dia. Varie os tipos de feijões usados e as formas de preparo. O feijão é um grão completo e muito bom para a saúde!

Reduza o consumo de sal.

O sódio é essencial para o bom funcionamento do organismo, mas o excesso pode levar ao aumento da pressão do sangue (hipertensão), e outras doenças.

Aprecie sua refeição e coma devagar. Faça de sua refeição um ponto de encontro com a família. Não se alimente assistindo TV ou lendo livros e revistas.

Beba água!  Muita água! 60% do nosso corpo é formado por água! Portanto, beba em média 2 litros de água (6-8 copos) por dia. A água também pode ser em forma de chás quentes ou gelados e ainda podemos fazer águas aromatizadas com limão siciliano, hortelã, maçã – assim tomamos a água sem monotonia.

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