Qual a diferença entre alimentação fitness e a funcional?

La table- Comida Congelada Curitiba > Blog > Dicas de Produtos > Qual a diferença entre alimentação fitness e a funcional?

Qual a diferença entre alimentação fitness e a funcional?

A preocupação em manter uma alimentação e hábitos saudáveis cada vez mais leva as pessoas a buscarem refeições que combinem alimentos ricos em nutrientes importantes para o organismo e que atendam objetivos específicos. Entre os mais adotados estão os cardápios fitness e funcional, que possuem itens queridinhos do momento como batata doce, óleo de coco e sementes como chia e linhaça.

Especialistas explicam a diferença entre ambos: Os alimentos funcionais, além das funções nutricionais básicas, quando consumidos como parte da dieta usual, agregam diversos benefícios à saúde. Já a alimentação fitness equilibra alimentos saudáveis com alguns ingredientes chave, que ajudam a melhorar o desempenho durante as atividades físicas.

Os cereais integrais, sementes, peixes e azeite de oliva são alguns dos alimentos que compõe o cardápio funcional. Para as refeições fitness, não podem faltar alimentos ricos em antioxidantes, proteínas – como frango e ovo – e carboidratos de baixo índice glicêmico, como batata doce.

Retirado de http://www.portalnovidade.com.br/

Deixe uma resposta