Alimentação saudável em épocas festivas.

La table- Comida Congelada Curitiba > Blog > Dicas de Produtos > Alimentação saudável em épocas festivas.

Alimentação saudável em épocas festivas.

As épocas festivas são habitualmente sinônimo de excessos alimentares. Até porque as tentações à mesa são muitas com vários alimentos calóricos, mas é possível contrariar a tendência e consumir alimentos de forma saudável nesta época do ano.

O problema está nas quantidades consumidas em excesso. Ou seja, a regra não é proibir, é moderar. Reduzir as quantidades dos alimentos consumidos é uma das recomendações mais comuns entre os especialistas.

A forma de confeccionar os alimentos é outra dica fundamental para fazer refeições mais saudáveis nesta época. Substituir o sal por especiarias é outra ótima dica.

O nosso organismo não necessita de uma grande quantidade de gorduras para se manter saudável, mas a gordura confere sabor aos alimentos e, portanto, comemos uma porção maior destes pratos.

Temos que ter a noção de que tudo o que tem gordura é sempre muito calórico. Como o nosso organismo precisa de pouco açúcar, vai transformar o excesso em gordura também e vai contribuir para o aumento de peso.

Não precisa se privar, mas bastar comer porções menores de doces e frituras. Aproveite as festas.

Deixe uma resposta