Moda e Receitas de Sucos Detox

La Table - Comida Congelada Curitiba > Blog > Dicas de Produtos > Moda e Receitas de Sucos Detox

Moda e Receitas de Sucos Detox

A gastronomia, como qualquer outra profissão, tem seus modismos. Teve sua era molecular e agora não paramos de ouvir a palavra DETOX.

O que significa Detox? São alimentos que ajudam a desintoxicar o organismo. Normalmente com ação diurética, que melhoram a digestão, aumentam a disposição, estimulam o intestino e o sistema imunológico.

É muito simples. Nada novo nem miraculoso. Basta consumir mais saladas, frutas e legumes, tomar chás, e água, sucos naturais, diminuir açúcar refinado, frituras e farinhas. É o mesmo princípio de qualquer dieta. Não é um milagre!

Basta resolver que vai se alimentar melhor, adotar uma alimentação equilibrada.

Para ajudar, inicie sua manhã com um bom suco natural, de preferência com frutas e legumes orgânicos e frescos que são ricos em fibras, cheios de vitaminas naturais e sem o agrotóxico, já que a idéia é desintoxicar!

O bem mais precioso que você pode ter é uma centrífuga. Com ela você pode fazer o suco que quiser!

Seguem algumas receitas para inspirar você a se alimentar melhor

Suco detox 1

1 maçã, 1 laranja, 2 folhas de couve, meio limão siciliano sem a casca e a parte branca, meio pepino japonês sem casca + 1 cm  de gengibre

Suco detox 2

2 fatias de abacaxi, 1 laranja, 2 folhas de couve, 1 talo de salsão, 8 folhas de hortelã + 1 cm de gengibre

Suco detox 3

1 maçã, 1 fatia de abacaxi, 6 morangos, 2 folhas de couve, 1 cm de gengibre

Coloque todos os ingredientes no processador e tome em seguida. Nada com um suco fresco para começar o dia bem! Lembre que os nutrientes e as vitaminas oxidam então o melhor mesmo é tomar na hora que faz, assim você irá aproveitar todos os benefícios dos alimentos!

Experimente também adicionar aos sucos um pouco de chá verde gelado! E não se esqueça da água ao longo do dia!