Focaccia e sua criatividade!

La table- Comida Congelada Curitiba > Blog > Dicas de Produtos > Focaccia e sua criatividade!

Focaccia e sua criatividade!

Pães sempre foram minha paixão! Poderia passar o resto da minha vida comendo pães, manteiga e queijos. Mas pão de verdade, não qualquer pão!

Antes da La Table “sonhar” em existir, pães era o que eu queria fazer para o resto da minha vida!

Enquanto morei em Nova York, fiz um curso intensivo de 3 meses em panificação no French Culinary Institute – uma escola de culinária espetacular.

Enquanto meu marido passava a semana em Pitsburg trabalhando eu passava a semana fazendo o curso das 7:30 da manhã às 15:30. Adorava passar o dia fazendo pães, adorava o aroma dos pães, os estralos que eles dão ao resfriar a mais maravilhosa crosta do mundo, e adorava, é claro, comer os pães que fazíamos diariamente…

Pães artesanais dão um trabalho fenomenal, pois o fermento é um fermento fresco, feito normalmente com uvas (pode ser de maçã, batata…), e esse fermento é um “ser vivo” e deve ser alimentado diariamente com farinha e água para não morrer! Este fermento passa de geração em geração, e quanto mais velho o fermento, mais especial é o sabor e a textura do pão!

Quando voltei dos Estados Unidos, morei um tempo em São Paulo, e lá fazia e inventava pães diariamente, e tinha o meu fermento fresco, artesanal e o André (meu marido), brincava comigo que um dia seríamos “devorados” por aquele “alien”!!

Mas ele se deliciava com meus pães!!

Para não ficar só na conversa, vou ensinar à vocês uma receita muito simples e deliciosa de Focaccia que fica maravilhosa na forma de panini – um pedaço de Foccacia cortado com a cobertura que você sonhar- e aqui entra a sua criatividade!

Eu já fico sonhando com a Foccacia fresquinha, saindo do forno com um belo pedaço de queijo brie, finíssimas fatias de Presunto de Parma e muita, muita rúcula, regada com um delicioso azeite de oliva e flor de sal! Huuuuum – super recomendo!

 

Focaccia

 

1.250 g de farinha

750 g de água

35 g de fermento para pão (pode ser o fresco em tablete ou o seco)

20 g de sal

4 colheres de sopa de azeite de oliva

Alecrim fresco

Sal grosso

 

Faça a massa e sove. Deixe dobrar de volume, retire o excesso de ar e deixe descansar coberto por 15. min. Unte uma forma grande com bastante azeite de oliva. Abra a massa e coloque na forma. Cubra com um pano e deixe crescer novamente.  Faça furos com o dedo, regue com azeite de oliva e salpique com bastante sal grosso e alecrim fresco.

Asse em forno quente.

Simples Assim!

NÃO SAIA AGORA!!!

VOCÊ ACABOU DE GANHAR 10% DE DESCONTO

Clique agora para receber o seu cupom de desconto de 10% na finalização do seu primeiro pedido. Aproveite. 
QUERO MEU DESCONTO
close-link