Comida congelada sem conservantes sintéticos? É possível!

La Table - Comida Congelada Curitiba > Blog > Dicas de Produtos > Comida congelada sem conservantes sintéticos? É possível!

Comida congelada sem conservantes sintéticos? É possível!

Para aumentar o prazo de validade e evitar bactérias e fungos nos alimentos, os conservantes sintéticos são utilizados em grande parte da comida congelada que comemos. Esses elementos já são tão comuns em nossas vidas que nem nos assustamos mais quando vemos seus nomes complicados nas tabelas de ingredientes de produtos que consumimos.

Será que não precisamos repensar isso?

Embora sejam considerados seguros para consumo pelas agências reguladoras, ainda não temos certeza do que o consumo exagerado de aditivos alimentares pode causar a longo prazo. Alguns estudos, por exemplo, encontraram ligações entre o consumo contínuo desses produtos e o desenvolvimento de alergias e intolerâncias alimentares.

Comida congelada sem conservantes

Foi pensando nisso que a Chef Daniela Prosdócimo Caldeira desenvolveu a linha de Congelados La Table, que é 100% natural e livre de conservantes sintéticos! Isso é possível através da potente tecnologia de congelamento utilizada, que transforma rapidamente a água do alimento em gelo, evitando a proliferação de bactérias e mantendo a comida congelada segura para consumo durante seu prazo de validade!

Conheça a a linha de Congelados La Table Light aqui.

Compartilhar: