Carré de Javali

Carré de Javali

Tudo na vida acaba virando rotina. Não acho isso ruim quando se trata da rotina para se ter uma organização, como por exemplo; horário para acordar, horário para comer, para levar os filhos na escola… Isso tudo realmente faz parte da vida.

Acho a rotina ruim quando deixamos de ver outras opções simplesmente porque fazemos sempre da mesma forma. Eu acredito que gosto é muito pessoal (ainda bem!) mas, nem sequer experimentar coisas diferentes nos deixa “palatavelmente burros”.

Minha carne favorita é o carré de javali, uma carne com sabor delicado e exótico, além de ótimas propriedades nutricionais.

Se for comparada à carne bovina, por exemplo, a carne de javali apresenta 85% menos calorias, 31% mais proteínas, 15% mais minerais e cinco vezes menos gorduras. O índice de colesterol é próximo a zero.  Se surpreendeu né? Então deixe o preconceito de lado e aprenda a fazer um delicioso carré de javali.

RECEITA DA CHEF – CARRÉ DE JAVALI

Ingredientes:

  • 1 carré de javali
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 colher de chá de alecrim fresco picado
  • Pimenta e sal à gosto

Misture bem o azeite de oliva com o alho e o alecrim. Deixe marinar por aproximadamente 2 horas em temperatura ambiente. Acenda a grelha (lenha ou carvão), retire o excesso da marinada e tempere com sal e pimenta fresca. Grelhe na brasa até estar dourado dos dois lados. Retire da brasa e finalize no forno.

A grelha confere ao carré de javali um sabor de defumado que combina maravilhosamente bem com sua carne.

Onde encontrar Carne de Javali em Curitiba:

Novilho Nobre
Salutare (mercado municipal)
Cavgut
Açougue Pé de Boi – Mercado Municipal

Ah, e da próxima vez que for jantar fora, olhe com carinho o cardápio e escolha uma carne que nunca tenha comido. Se aventure e saia do lugar comum!

Por: Chef Daniela Prosdócimo Caldeira

A Chef Daniela Prosdócimo Caldeira é criadora dos congelados La Table! Conheça a linha La Table Light aqui.

Deixe uma resposta