Salada Detox: Monte a sua

Salada Detox: Monte a sua

Um bom prato de salada é sempre a melhor opção de entrada para quem busca saúde e bem-estar. Com poucas calorias e muitos nutrientes, as saladas são a base de uma boa refeição.

Quando feitas com alguns ingredientes específicos, as saladas também são detox, pois eliminam toxinas do organismo e ajudam a eliminar inchaços.  Essas saladas devem ser ingeridas antes de cada refeição, tanto no almoço quanto no jantar.

Quer saber como montar uma salada detox? Temos algumas dicas para você! Os ingredientes necessários para uma boa salada detox classificam-se em dois grupos:

Vegetais folhosos verdes-escuro

Vegetais como a rúcula, brócolis, espinafre e couve são ricos em antioxidantes, que aceleram o metabolismo. Também são ricos em nutrientes essenciais à uma boa alimentação.

Frutas e vegetais de cor amarela, laranja e vermelha

Esses ingredientes são ótimos no combate aos radicais livres, já que são fonte de antioxidantes. Além disso, eles também ajudam a eliminar o excesso de gordura e a regularizar o funcionamento do intestino. Alguns desses ingredientes são: morango, abóbora, pimentão, tomate, manga e beterraba.

Não adianta nada ingerir uma salada detox e depois fazer uma refeição não balanceada, não é mesmo?

Confira os pratos da linha La Table Light, preparados pela Chef Daniela Prosdócimo Caldeira e pela nutricionista Cassiana Domingues.  São deliciosas refeições diferenciadas e nutricionalmente equilibradas, experimente!

Deixe uma resposta