Fricassé tradicional e à moda da Chef

La table- Comida Congelada Curitiba > Blog > Dicas de Produtos > Fricassé tradicional e à moda da Chef

Fricassé tradicional e à moda da Chef

Hoje viemos falar dessa maravilha da culinária que encanta qualquer um – o Fricassé, um prato fácil, gostoso e sem nenhum segredo. A versão mais tradicional desse prato é feita com frango desfiado, mas quando surgiu também era feito com pedaços de vitela. A Daniela Caldeira veio inovar e deu seu toque de Chef ao fazer Fircassé de Mignon. Logo falamos mais dessa delícia.

O Fricassé de frango é de origem francesa, segundo estudiosos e provavelmente chegou ao Brasil no século 18. A palavra vem do ‘fricassear’, que seria guisar em francês. Há muitas variações para este prato em outros países. Por exemplo em Portugal, ele é um molho engrossado de ovos e limão utilizado também em peixes, legumes, ou língua bovina.

Como a receita já foi adaptada a diferentes culturas e ganhou seus toques especiais, no Brasil, assim como na França, a receita tradicional é feita a base de frango. Confira o Fricassé de Frango da Chef Daniela que leva também iogurte e batata doce:

Fricassé de Frango com iogurte e açafrão da terra e batata doce

Agora se prepare para essa versão de-li-ci-o-sa de Fricassé de Mignon – inovação da Chef Daniela para vocês. Prato perfeito para comer com arroz branco e mandioquinha palha, com uma polenta cremosa ou para regar uma massa… como preferir!

Fricassé de Mignon

Que tal experimentar os pratos especiais La Table Light? Os congelados La Table Gourmet foram criados pela Chef Daniela Prosdócimo Caldeira e são produzidos com matéria prima da mais alta qualidade! Entregamos em Curitiba para facilitar sua vida com alimentação saudável.

Deixe uma resposta