Flores na mesa

Flores na mesa

Cada detalhe na decoração, faz diferença na apresentação de uma bela mesa. As flores, arranjos e vasos dão um toque de sutileza e retomam traços da natureza na decoração.

Para oferecer uma decoração impecável, é preciso saber harmonizar as cores e tamanhos dos vasos com os demais elementos da mesa, como louças, cerâmicas e até mesmo os alimentos. É preciso considerar o tamanho do vaso, que deve ser proporcional ao tamanho da mesa. As flores podem ter uma cor diferente da toalha de mesa. O contraste das cores ajuda a destacar a decoração! Use paletas para saber quais cores ornam melhor com quais.

Além das cores, lembre-se que a espécie da flor pode ser combinada com o estilo de jantar que você oferece. O mais recomendado é utilizar flores que não exalam muito perfume, para não interferir no paladar. Mas a criatividade deve rolar solta!

Um simples cactos pode ser um super aliado numa janta mexicana, por exemplo. Ou se o jantar for oriental, você pode montar arranjos de cerejeiras:

cerejeira_cacto

Outra ideia super bacana que já comentamos no blog, são as flores e brotos comestíveis. O resultado é incrível. Enquanto as plantas decoram a mesa num vaso bonito, você pode acrescentá-las em saladas ou na finalização do próprio alimento.

Já falamos em outro post também sobre as incríveis hortas caseiras, que podem dar o toque final de tempero no alimento ou podem ser o toque final da decoração na mesa ou na composição da sala de jantar, dando um ar rústico ao seu ambiente. Veja:

horta_latable

 O que também não pode faltar de jeito nenhum em um jantar especial é comida de qualidade! Os congelados da linha La Table Gourmet foram criados pela Chef Daniela Prosdócimo Caldeira e são produzidos com ingredientes selecionadíssimos. Nossos produtos são perfeitos para uma noite aconchegante e refinada!

Navegue e conheça nossos novos produtos congelados da linha light com delivery em Curitiba.

Deixe uma resposta