Forno Micro-ondas: vilão ou aliado?

La table- Comida Congelada Curitiba > Blog > Dicas de Produtos > Forno Micro-ondas: vilão ou aliado?

Forno Micro-ondas: vilão ou aliado?

O forno micro-ondas tem uma reputação ruim por causa de seus efeitos nos nutrientes.  Mas se formos pensar por esse ponto, cozinhar e aquecer alimentos com qualquer método de cozimento pode resultar na  perda de nutrientes.

Por exemplo, as vitaminas C e B12 degradam rapidamente quando a comida é aquecida. Contudo, outros nutrientes podem se beneficiar ao aumentar a temperatura. Os carotenoides – antioxidantes encontrados em frutas e verduras coloridos como cenouras e tomates, aumentam quando as proteínas que os prendem se quebram durante o aquecimento.

Especialistas avisam que o uso do forno de micro-ondas pode ser preferível a outros métodos de aquecer alimentos. Como o tempo de cozimento das micro-ondas é menor, cozinhar com um forno de micro-ondas é melhor para preservar a vitamina C e outros nutrientes que se perdem com o aquecimento.

Temos que pensar na praticidade e nas possibilidades que o micro-ondas trouxe para as pessoas que não gostam e nem tem tempo de cozinhar!

O melhor método de cozimento, e que melhor retém os nutrientes é o que cozinha rapidamente, aquece alimentos por períodos de tempo menores e utiliza o mínimo possível de líquido. Usar micro-ondas atende a esses critérios.

Empregar esse forno com uma pequena quantidade de água cozinha a comida de dentro para fora, o que mantém mais vitaminas e minerais do que quase qualquer outro método de cozimento.

Nossos produtos La Table Light, são preparados em embalagens especiais que podem ir ao micro-ondas e ao forno convencional,  sem perder a qualidade e o sabor. Navegue e conheça outros produtos congelados da linha light com delivery em Curitiba.

 

Deixe uma resposta