Ervas frescas x ervas secas

Ervas frescas x ervas secas

Ervas secas x ervas frescas: saiba a melhor maneira de usá-las.

As ervas secas ou frescas incorporam o tempero dos alimentos dando um sabor que permanece por muito tempo. Mas você sabe como utilizar e quando adicionar as ervas no preparo dos pratos? As ervas secas são diferentes das frescas, isso é claro. Mas para que os nutrientes e sabor permaneçam, veja essas dicas:

Ervas secas

devem ser incorporadas no início da receita, no refogado. Desta forma vão soltando seu sabor ao longo do cozimento.

Ervas frescas

devem ser incorporadas sempre ao final do preparo, na hora de servir para que mantenha sua cor e perfume.

Dica: na hora de pedir uma pizza Margherita, pergunte se o manjericão é fresco, pois isso dá toda a diferença no sabor e no aroma.

Veja nosso delicioso Frango Grelhado com Mousseline de Batata Salsa, Concassé de Tomates e Manjericão.

Ao comprar salsinha e cebolinha por exemplo, mantenha o que não usar em um copo/jarra com água, decorando de forma rústica sua cozinha, mas não congele de jeito nenhum, a não ser que você saiba as técnicas de congelamento ou seu intuito seja somente dar cor, pois ao congelar ervas fresca elas perdem todo o seu perfume e sabor. Muito melhor ter vasinhos em casa com as ervas de sua preferência, assim elas enfeitam sua cozinha e perfumam suas receitas.

Veja aqui outro post super bacana sobre hortas caseiras!

Nosso sistema de entrega de comida congelada vem agradando os Curitibanos que vivem na correria, pois é um serviço prático de delivery em curitiba, no qual o cliente entra no site da empresa e faz o pedido, que é entregue em sua residência ou local de preferência.

Navegue e conheça outros produtos congelados da linha light com delivery em Curitiba.

 

Deixe uma resposta