Da horta à mesa: como é o dia-a-dia de um Chef de cozinha

La table- Comida Congelada Curitiba > Blog > História da Chef > Da horta à mesa: como é o dia-a-dia de um Chef de cozinha

Da horta à mesa: como é o dia-a-dia de um Chef de cozinha

Muitas pessoas se baseiam no que assistem em programas de TV ou em cursos de culinária para imaginar o que ocorre nos bastidores de uma cozinha. Eu prefiro pensar que ser Chef vai muito além disso. Cada dia é um  desafio pois pôr arte e magia em uma necessidade básica como a alimentação não é tão simples. E ainda arrisco dizer que toda a magia se encontra ali: conseguir transformar uma simples alimento em um nobre e “esculturoso” prato.

Como qualquer profissão, a vida de um chef de cozinha tem dias maravilhosos e dias difíceis… Mas o que me motiva depois de um dia difícil de trabalho é lembrar da raiz da profissão, que no meu caso, é a arte.

Eu, há muitos anos atrás, pensava em tentar arquitetura no vestibular. Na época ainda existia a dita “prévia” e eu não passei.  Fiquei um pouco frustrada na época e resolvi então fazer um curso de Administração de Empresas.

A arte permaneceria comigo de alguma forma. Eu sabia que um dia iria descobrí-la. Só não imaginava que ela ia florescer em mim por meio da gastronomia.

Com vinte e poucos anos comecei a cozinhar, e aquela arte latente estava madura o suficiente para vir à tona. A cozinha é viciante, e dentro daquele micro cubículo eu era a pessoa mais feliz do mundo!

Descobrir perfumes e aromas, texturas, cores e sabores combinado ao prazer de servir e encantar as pessoas passou a ser minha arte. Com o tempo também fui descobrir que todo Chef é um pouco artista, criativo e até médico. Brincadeiras a parte, a culinária realmente tem o poder de transformar a saúde das pessoas e pode sim ser bela.

Aproveite para ler esse artigo escrito no blog sobre criatividade na cozinha.

Dez anos atrás esse glamour todo em torno da profissão não existia. Este glamour trouxe a valorização dos chefs de cozinha, o que é muito bacana e justo, pois a comida e a arte de comer são realmente um dos grandes prazeres do ser humano.

Insisto em dizer que a cozinha não é dom. Cozinha é treino, técnica, paixão, persistência, humildade… a “perfeição” – se é que existe isso no universo da gastronomia – vem com o tempo, com a prática e com a segurança de criar usando técnicas e adaptando-as à sua personalidade.

Confira no site a linha La Table Gourmet, pensada na correria da vida moderna para criar a linha de congelados especial, feita para atender as pessoas que não tem tempo de cozinhar, mas não abrem mão de qualidade. Com ingredientes selecionadíssimos, a Chef apresenta uma linha de pratos sofisticados para você se alimentar bem e com praticidade.

NÃO SAIA AGORA!!!

VOCÊ ACABOU DE GANHAR 10% DE DESCONTO

Clique agora para receber o seu cupom de desconto de 10% na finalização do seu primeiro pedido. Aproveite. 
QUERO MEU DESCONTO
close-link