Doces também podem ser saudáveis!

La table- Comida Congelada Curitiba > Blog > Dicas de Produtos > Doces também podem ser saudáveis!

Doces também podem ser saudáveis!

Uma das maiores dificuldades de quem tenta manter uma dieta saudável é resistir a tentações consideradas não saudáveis, como o chocolate. Entretanto, nem sempre é preciso excluir o chocolate do seu dia a dia, com os doces funcionais é possível continuar comendo sobremesa. Confira:

Ingredientes diferentes

A maioria dos doces presentes hoje em dia no mercado possuem altas doses de açúcar refinado e gordura hidrogenada, por isso acabam sendo prejudiciais à saúde. Entretanto, o cacau em si pode trazer vários benefícios, principalmente quando combinado com outros alimentos saudáveis como nozes, sementes de chia e açúcar de coco. Assim, os doces funcionais misturam o chocolate com esses outros tipos de ingredientes para contribuir com a manutenção da saúde, possuindo mais nutrientes e menos calorias.

Benefícios do cacau

Pode parecer estranho, mas o chocolate possui sim muitos benefícios nutricionais, e os doces funcionais utilizam esses benefícios em sua composição.

Apesar de ser muitas vezes considerado prejudicial, o cacau possui substâncias benéficas que também podem ser encontradas em frutas, vegetais, chás e vinhos. E assim, ele pode estar presente na sua dieta na sua forma amarga e com moderação.

O cacau possui flavonoides, substâncias que funcionam como um antioxidante e melhoram a circulação sanguínea. Além disso, a manteiga de cacau, também usada na fabricação do chocolate, não eleva os níveis de colesterol do sangue como outras gorduras. Dessa forma, o consumo de chocolate pode ajudar a relaxar, energizar e até mesmo, para as mulheres, a amenizar a TPM.

Linha de doces funcionais

A linha de Doces Light Funcionais foi desenvolvida pela Chef Daniela Prosdocimo Caldeira. É o serviço açucarado da Chef que oferece doces finos funcionais em versão light. Pra se deliciar sem culpa e sem medo. Os doces funcionais vieram para encantar os apreciadores de sobremesas que prezam pela saúde.  Os ingredientes são estrategicamente combinados, trazendo o sabor dos doces (açúcar de coco, mel, cacau) com a textura crocante das nozes, castanhas e sementes.

Deixe uma resposta