Por que inserir Batata Doce na sua dieta?

La table- Comida Congelada Curitiba > Blog > Dicas de Produtos > Por que inserir Batata Doce na sua dieta?

Por que inserir Batata Doce na sua dieta?

 A batata-doce é um vegetal de raiz que pode ser encontrada em diferentes cores. Ao contrário das batatas “comuns”, ela não possui tanto amido e outros hidratos de carbono, se tornando em uma opção mais saudável. Já falamos aqui no blog o porque você deve inserir grão de bico e nozes na sua dieta e porque escolher Comida congelada, confira agora porque inserir a batata doce!

Quais são os benefícios?

Batatas-doces são uma fonte de quatro micronutrientes essenciais: vitamina C, tiamina, potássio e manganês, que entre eles tem toda uma gama de propriedades que nossos corpos precisam para manterem um funcionamento saudável.

O nutriente mais proeminente na batata doce é a vitamina c: uma batata doce grande contém mais de 70% do nosso consumo de referência, mais do dobro que batatas cozidas! As funções da vitamina C no corpo humano são vastas: além do impulso bem conhecido do sistema imunológico, a vitamina C é necessária para manter nossos dentes e gengivas, para a proteção de células, para a função psicológica, a função do sistema nervoso e também melhora nossa capacidade de absorver ferro.

Já, o manganês é usado pelo nosso corpo para a saúde óssea, mas também para proteger as nossas células contra os danos causados pelo stress. Tiamina é uma B-vitamina que nossos sistemas nervosos e corações precisam para funcionar corretamente, o que torna a tiamina um mineral especialmente importante! Por fim, o potássio é necessário para manter nossos sistemas nervosos funcionando corretamente, e assim conseguir contrair os músculos, e também para manter a nossa pressão arterial saudável a funcionando corretamente.

Como inserir na minha dieta?

A batata doce, assim como a branca, é extremamente versátil: você pode fazer um purê ou uma sopa, assar, fritar e servi-la de acompanhamento para diversos tipos de comida. Na nossa linha light, por exemplo, temos um prato de Fricassé de frango com açafrão da terra e batata doce!

A Linha Light é perfeita para você que procura manter uma alimentação saudável, pois ela possui diversas opções de comida congelada para atender pessoas que não tem tempo de cozinhar, mas não abrem mão de qualidade.

*Texto traduzido do blog do Chef Jaime Oliver.

Quer saber mais sobre nutrição e gastronomia? Acompanhe também a nossa Fanpage no Facebook!

Deixe uma resposta