Como se alimentar melhor com a falta de tempo no inverno?

La table- Comida Congelada Curitiba > Blog > Textos da Chef > Como se alimentar melhor com a falta de tempo no inverno?

Como se alimentar melhor com a falta de tempo no inverno?

Dicas para se alimentar melhor

Escolher corretamente o que se come está cada vez mais difícil diante das inúmeras opções e da falta de tempo. Nesta hora, a escolha consciente costuma dar lugar, na maioria das vezes, ao prazer e, principalmente, à praticidade. Mesmo com o tempo curto para o preparo de alimentos saudáveis, é possível comer diariamente com qualidade, escolhendo os ingredientes certos, temperos especiais, legumes, verduras e frutas frescas. Se não dá para fazer em casa, uma ótima opção são as refeições ultracongeladas preparadas com ingredientes selecionados (clique aqui e confira). Mas tome cuidado! Os congelados industrializados, à venda nos supermercados, não são saudáveis, pois contém muito sal e várias outras substâncias que fazem mal à saúde. Empresas especializadas de comidas caseiras, nutritivas e saudáveis congeladas são uma ótima opção. Hoje, encontramos em mercados uma vasta opção de alimentos mais saudáveis, como frutas desidratadas – alimentos funcionais de altíssimo poder oxidante – que já vêm prontas para consumo.

Reservar um tempo para as refeições, comer com tranquilidade, mastigar bem e curtir o sabor da comida também pode colaborar para uma vida mais saudável. Desde que a alimentação seja caseira, escolhida com base na qualidade dos ingredientes ou adquirida de empresa confiável, que prima por elaborar pratos saudáveis. Assim, pode-se comer bem todos os dias e passar a ter um estilo de vida bem melhor.

E como se alimentar bem no inverno?

Tempo para cozinhar já é difícil e com a chegada do inverno fica ainda mais complicado. A estação mais fria é conhecida por ser a estação da preguiça. Queijos, vinhos e chocolates são os mais pedidos e o fondue é o ícone da época. Mas cuidado! Apesar de muito gostosos, esses alimentos contém gorduras que podem ser prejudiciais à saúde e, por isso, devem ser apreciados com moderação. Uma boa pedida para a estação são as sopas.

Com a chegada de inverno, precisamos de comida com um pouco mais de substância para nos manter aquecidos. Por isso, as sopas são ótimas para esses dias, pois além de nos alimentar, são reconfortantes, as chamadas “comfort foods”. Sopas prontas de supermercados não são as melhores opções, pela grande quantidade de sal. Saudáveis, as sopas caseiras são ideais para uma boa alimentação no inverno. Opte por empresas que produzam sopas altamente nutritivas e saborosas como as preparadas pela La Table. Clique aqui e confira!

Quer aprender mais sobre como ter uma boa alimentação? Acompanhe o blog  da La Table e a nossa página no Facebook.
Experimente nossos pratos e todas as nossas delícias visitando nosso site.

Compartilhar:
NÃO SAIA AGORA!!!

VOCÊ ACABOU DE GANHAR 10% DE DESCONTO

Clique agora para receber o seu cupom de desconto de 10% na finalização do seu primeiro pedido. Aproveite. 
QUERO MEU DESCONTO
close-link