O que é essencial para a sua noite de Natal?

La Table - Comida Congelada Curitiba > Blog > Dicas de Produtos > O que é essencial para a sua noite de Natal?

O que é essencial para a sua noite de Natal?

O feriado do Natal é uma data muito esperada e comemorada em todo o mundo. No Brasil não é diferente, graças a forte influência cristã no país. Mas mesmo em países que não tem essa influência, a data tem grande importância por ser um momento de confraternização com familiares e amigos, troca de presentes e de muita fartura na mesa.

Por aqui podemos perceber a movimentação de pessoas e do comércio meses antes do feriado. Isso só mostra a grande importância que o Natal tem para os brasileiros. Desse modo, a mesa farta, decorada e repleta de comida típica não pode faltar. Por isso, confira os principais pratos que não podem faltar na sua ceia de Natal:

Salpicão

De origem portuguesa, essa é uma típica salada da época e que não pode faltar nas mesas da ceia de natal. O salpicão é feito de modo diferente em cada família, mas os mais tradicionais são com bacalhau, atum ou frango  e é servido frio.

Farofa de Natal

Já na farofa natalina é um item muito variado. Pode ser feita praticamente de qualquer forma, com uma infinidade de ingredientes. Uma dica interessante é acrescentar amêndoas, bacon, nozes. Os ingredientes podem ser fritos na manteiga e acrescentados a farofa.

Arroz de Natal

Ele é um acompanhamento que não pode faltar na ceia natalina. Geralmente é feito com uvas passas, o que deixa algumas pessoas enfurecidas. Mas existem outras tipos: arroz à grega, arroz de forno, arroz com bacalhau, arroz com nozes, castanhas e caju, entre outros. É um elemento básico da refeição, na hora do preparo você pode deixar sua imaginação fluir.

Peru Natalino

O peru é um prato típico da ceia de Natal, que indica prosperidade e fartura. Para muitas pessoas não é Natal se não tiver peru. Esse prato para a ceia chegou ao Brasil somente no século XIX, influenciado pela cultura norte-americana do Dia de Ação de Graças. Porém, a ave já era apreciada antes da chegada dos europeus na América do Norte, por ser de fácil engorda e mais barata.

Esta ave é o prato central da noite de Natal para os mais tradicionalistas, mas pode ser substituído por receitas com pernil, frango ou bacalhau, que também são proteínas típicas da data.

Sobremesas Natalinas

Sobremesa não pode faltar, não é mesmo? Para o Natal as receitas que mais fazem sucesso são: pavê – e a clássica piadinha -, mousse, manjar de coco, gelatinas coloridas, rabanada, frutas e o famoso panetone recheado de frutas cristalizadas ou chocolate.

A La Table tem excelentes opções para todas as refeições, com comidas caseiras congeladas para você comer onde quiser, ganhando mais tempo e qualidade de vida no seu dia a dia. Confira as sopas, os pratos light, kit dietas, entre nossos outros produtos. Conheça nossas linhas de comida fitness congelada!

Acompanhe o blog da La Table e a nossa página no Facebook e fique sabendo de nossas dicas e promoções em primeira mão!